Gaudium news > “Deus é sempre capaz de nos transformar, como transformou Pedro e Paulo”

“Deus é sempre capaz de nos transformar, como transformou Pedro e Paulo”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-06-2014, Gaudium Press) Rezando o Angelus com os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa lembrou que, desde os tempos antigos, a Igreja de Roma celebra os Apóstolos Pedro e Paulo em uma única festa no mesmo dia, 29 de junho. Para ele, a Fé em Jesus Cristo tornou-os irmãos, unificando-os no martírio.

papa_francisco.jpg

O Santo Padre contou aos presentes no Vaticano que os dois Santos, apesar de diferentes um do outro no plano humano, foram escolhidos pessoalmente pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, respondendo ao chamado e oferecendo toda sua vida, pois em ambos, a graça de Cristo realizou grandes feitos e os transformou, pelo fato de terem acolhido o amor de Deus e se deixaram transformar pela Sua misericórdia; tornando-se amigos e apóstolos de Cristo, sendo reconhecidos nos dias atuais por mostrarem sempre o caminho da salvação.

“Nós, também, se por acaso caíssemos nos pecados mais graves e na noite mais escura, Deus é sempre capaz de nos transformar, como transformou Pedro e Paulo; transformar nosso coração e nos perdoar de tudo, transformando assim a nossa escuridão do pecado em um amanhecer de luz. Mas Deus é assim: ele nos transforma, nos perdoa sempre, como fez com Pedro e, como fez com Paulo”, reforçou.

Finalizando o Angelus, o Papa disse que essa festa suscita em nós uma grande alegria, pois nos coloca diante da obra de misericórdia de Deus nos corações de dois homens, de dois pecadores, sendo que Deus quer nos encher também com a sua graça, da mesma forma como fez com os Apóstolos Pedro e Paulo, e suplicou a Virgem Maria para que nos ajudasse a recebe-la assim como eles, com o coração aberto, auxiliando-nos nos momentos de provação, fortificando-nos para dar testemunho de Jesus Cristo e do seu Evangelho. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas