Papa cancela visita a Hospital Agostino Gemelli por indisposição
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 27-06-2014, Gaudium Press) O Santo Padre tinha programada uma visita na tarde desta sexta-feira, dia 27, à Policlínica romana Agostino Gemelli, por ocasião dos 50 anos de fundação da Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica. Contudo, com uma repentina indisposição, não pode realizar e presidir a Missa, celebrada então pelo Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Schola.
Na Missa realizada na Praça dos Institutos Biológicos, o Cardeal Scola pronunciou a homilia preparada pelo Papa, que refletia uma passagem de Deuteronômio (Dt 7,7): “O Senhor se afeiçoou a vós e vos escolheu”. Logo depois, ele acrescentou que “Deus afeiçoou-se a nós, escolheu-nos”, “não tanto porque somos fiéis, mas porque o Senhor é fiel”.
Segundo o Pontífice, em particular, “a fidelidade é um valor em crise, porque somos induzidos a buscar sempre a mudança, uma presumível novidade, negociando as raízes da nossa existência, da nossa Fé”.
Mas o Papa advertiu em seu texto que “sem fidelidade às suas raízes, porém, uma sociedade não vai para frente”.
“Pode fazer grandes progressos técnicos, mas não um progresso integral, de todo o homem e de todos os homens.”
Para o Santo Padre, Jesus permanece fiel, pois nos espera sempre para perdoar-nos, sendo Nosso Senhor o rosto do Pai misericordioso.
O sentido da Festa do Sagrado Coração de Jesus, celebrado nesta sexta-feira, “é o de descobrir sempre mais e de cobrir-nos com a fidelidade humilde e a mansidão do amor de Cristo, revelação da misericórdia do Pai”.
“Podemos experimentar e saborear a ternura deste amor em todas as estações da vida: no tempo da alegria e no da tristeza, no tempo da saúde e no da enfermidade e da doença”, lembrou o Papa.
O Cardeal Schola destacou do discurso do Pontífice que a fidelidade de Deus nos ensina a acolher a vida como evento de seu amor, permitindo-nos testemunhar este amor aos irmãos num serviço humilde e manso. (LMI)
Deixe seu comentário