Arcebispo do Rio preside momento de oração com sacerdotes
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 27-06-2014, Gaudium Press) A Jornada Mundial pela Santificação dos Sacerdotes vem sendo festejada pela Igreja Católica na mesma data em que é rememorada a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no dia 27 de junho.
Sabendo deste dois acontecimentos de grande importância para a Igreja, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o evento foi iniciado nesta quinta-feira, dia 26, no Seminário São José, no Rio Comprido.
No dia, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma conferência com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Paulo Cezar Costa, que explicou sobre a carta pastoral “Amar, Unir, Servir”, de autoria do Cardeal Dom Orani João Tempesta.
O sacerdotes ainda participaram de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento ministrado por Dom Orani, na Capela do Seminário Propedêutico.
Segundo o Cardeal, “todo sacerdote que participa desta jornada é convidado a ser um arauto da boa nova”.
“Temos a missão de chamar os irmãos que não estão presentes conosco. Que nenhum sacerdote do Rio se sinta excluído, mas sim, inserido nessa realidade de partilha da própria vida”, disse.
Para um dos sacerdotes participantes e recitadores do Terço da Misericórdia, na Rádio Catedral FM 106.7, “essa jornada de oração por nossa santificação nos coloca em profunda unidade com nosso pastor e irmãos no sacerdócio. Somos convidados a sair de nós mesmos para ir ao encontro do outro. É muito bom viver como irmãos, e faz toda diferença”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário