VÍDEO-Não se pode ser cristão sozinho, afirma o Papa na Audiência Geral
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-06-2014, Gaudium Press) – A última Audiência Geral, antes do verão, foi iniciada na sala Paulo VI, nesta quarta-feira. O Papa Francisco cumprimentou os doentes e anciãos ali presentes e explicou porque estavam naquela Sala.
“Com este tempo, entre o calor e o risco de chuva, foi melhor, mais prudente que ficassem na Sala. Eles estão ligados a nós por uma tela. Deste modo podemos estar unidos na mesma Audiência”.
Depois, o Papa percorreu a Praça São Pedro por cerca de meia hora.
O Santo Padre iniciou sua catequese pedindo orações pelos enfermos e anciãos. A seguir, explicou no que consiste ser membro da Igreja. Disse que ser cristão é um sobrenome, um título, e explicou como se adquire essa identidade:
“Ninguém é cristão sozinho. Isto está claro? Ninguém é cristão sozinho. Não se faz cristão em laboratório. O Cristão é parte de um povo que vem de longe: pertence ao povo da Igreja”.
O Papa disse que a Igreja é uma família onde se aprende a ser discípulos de Jesus. Acrescentou que os cristãos têm que ser agradecidos a quem lhes transmitiu a Fé, como os pais, os sacerdotes, o catequista.
“Eu me recordo bastante da fisionomia da religiosa que me ensinou o catecismo. Certamente estará no Céu porque era uma mulher santa. Sempre me lembro dela e dou graças a Deus por esta religiosa”, disse o Papa.
O Pontífice explicou que não é possível crer em Deus e em Jesus, porém, não na Igreja. Disse que isto era uma “dicotomia absurda”.
Acrescentou que cada um tem uma relação pessoal com Deus, mas não privada. Isso porque enriquece-se na comunhão com os demais que Nosso Senhor quis para sua Igreja. (JSG)
(Clique aqui para ver o VÍDEO)
Da Redação, com informações RomeReports
Deixe seu comentário