Gaudium news > Papa na Audiência Geral: “se o nome é ‘sou cristão’, o sobrenome é ‘pertenço à Igreja’”

Papa na Audiência Geral: “se o nome é ‘sou cristão’, o sobrenome é ‘pertenço à Igreja’”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-06-2014, Gaudium Press) A Praça São Pedro recebeu mais de 40 mil fiéis de diversas partes nesta quarta-feira, 25, durante a Audiência Geral do Papa Francisco.

papa-francisco.jpg

Antes de iniciar seu discurso no ciclo de catequeses sobre a Igreja, hoje, falando da pertença do cristão ao corpo eclesial, o Santo Padre saudou os doentes que estavam presentes na Sala Paulo VI, rezando com eles uma Ave Maria.

O Pontífice explicou ao público reunido no Vaticano que não estamos isolados, cada um vivendo sua identidade por conta própria, pois “se o nome é ‘sou cristão’, o sobrenome é ‘pertenço à Igreja'”, sendo assim, “a nossa identidade é pertença”.

Nesse sentido, continuou, nosso sentimento é de gratidão por aqueles que nos precederam e nos acolheram na Igreja, uma vez que “ninguém se torna cristão sozinho”, pois “se cremos, é porque outros, antes de nós, viveram a Fé e a transmitiram”.

O Papa reforçou que o Senhor confiou a sua mensagem de salvação a pessoas humanas, e é nos nossos irmãos e irmãs, com seus dons e limites, que Ele nos vem ao encontro e se faz reconhecer, significando assim pertença à Igreja.

Encerrando seu discurso na Audiência Geral, o Santo Padre pediu para que Nossa Senhora concedesse a nós a graça de jamais cair na tentação de pensar que podemos prescindir dos outros e da Igreja, salvando-nos sozinhos.

“Pelo contrário, não podemos amar a Deus sem amar os irmãos, fora da Igreja; não se pode estar em comunhão com Ele sem estar em comunhão com a Igreja, e não podemos ser bons cristãos se não junto com todos aqueles que tentam seguir o Senhor Jesus, como um só povo, um único corpo.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas