Relíquias de São João Paulo II iniciam sua peregrinação pelos EUA
Boston – Estados Unidos (Terça-feira, 24-06-2014, Gaudium Press) O Cardeal Sean O’Malley, Arcebispo de Boston, expressou sua satisfação pelo início da peregrinação de uma relíquia de São João Paulo II na Costa Leste dos Estados Unidos. O relicário que contêm uma mostra do sangue do Santo foi exposto na Catedral da cidade entre os dias 21 e 22 de junho. Para o Cardeal, São João Paulo II “significou muito para os fiéis da Arquidiocese de Boston e de todo o mundo, avivando neles a presença da graça e o amor de Deus”.
“Oramos para que aqueles que venham à Catedral da Santa Cruz sejam inspirados a levar a cabo grandes obras de misericórdia através da Evangelização”, acrescentou o Arcebispo, “como o exemplificou o Santo Padre durante seus anos de Papa e de sacerdote”. A veneração da relíquia foi realizada antes e depois da celebração da Eucaristia das 11h30 do domingo.
A cidade de Boston é o primeiro destino de um trajeto pela Costa Leste, que inclui as cidades de Nova York, Filadélfia, Baltimore e Washington. O fato de que a peregrinação comece nesta cidade recorda que Boston foi o primeiro lugar dos Estados Unidos no qual São João Paulo II celebrou a Eucaristia, em outubro de 1979.
A relíquia foi entregue pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia (Polônia), aos Caballeros de Colón para que seja venerada no recentemente aprovado Santuário de São João Paulo II em Washington. O dito Santuário é precisamente copatrocinador da peregrinação junto com os Caballeros de Colón. A ambas organizações o Cardeal O’Malley agradeceu “por fazer possível que as pessoas de Fé orem diante da relíquia de São João Paulo II”.
As relíquias visitarão a Catedral de São Patrício de Nova York nos dias 12 e 13 de julho e a Basílica Catedral de São Pedro e São Paulo em Filadélfia nos dias 19 e 20. A data da peregrinação a Baltimore ainda não foi determinada. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário