Congresso estudará o papel dos monges Beneditinos na cristianização da Europa
El Escorial – Espanha (Segunda-feira, 23-06-2014, Gaudium Press) A Abadia da Santa Cruz do Valle de los Caídos (Espanha) e o Foro São Bento da Europa organizam um Congresso Internacional sobre o papel que a ordem monacal de São Bento teve na Evangelização do continente europeu e a consolidação de sua identidade cultural cristã. O evento conta com o patrocínio do Pontifício Conselho para a Cultura e se desenvolverá entre os dias 11 e 13 de julho, sendo o primeiro destes a festa de São Bento Abade, Padroeiro da Europa.
A inauguração oficial do Congresso estará a cargo do Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández e as palestras serão ministradas por especialistas de diversos países como Espanha, Estados Unidos, Chile e Reino Unido. As conferências serão acompanhadas por atos culturais entre os quais figuram uma exposição de arte, um concerto de música sacra e a visita ao Mosteiro de São Lourenço do El Escorial nas proximidades de Madri.
Os temas incluem reflexões sobre a Regra de São Bento e sua influência na civilização, a contribuição dos monges beneditinos na construção da sociedade europeia e os ensinamentos deste trabalho de edificação para a Nova Evangelização, que busca recuperar precisamente essas raízes cristãs que fizeram possível a cultura ocidental. O encerramento do evento, que será realizado após a Santa Missa do domingo, 13 de julho, será presidido pelo Cardeal Antonio María Rouco, Arcebispo de Madri.
Os detalhes sobre o Congresso Beneditino, assim como sua programação detalhada e a informação sobre seus atos culturais estão disponíveis em sua página web em sete idiomas (http://www.congresobenedictino.com/). (GPE/EPC)
Deixe seu comentário