Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte: testemunhar a Eucaristia, “fonte inesgotável da certeza de nossa salvação”

Arcebispo de Belo Horizonte: testemunhar a Eucaristia, “fonte inesgotável da certeza de nossa salvação”

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 20-06-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais, prosseguiu com os festejos pelo dia de Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 19 de junho. Desta vez, os fiéis participaram de uma Missa presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo na Igreja São José, localizada na região central da capital mineira, e da procissão que levou o Santíssimo Sacramento até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom Walmo.jpg
Dom Walmor preside Missa de Corpus Christi na Igreja São José, localizada na
região central da capital mineira  | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Os tradicionais tapetes de serragem preparados propriamente para a procissão com o Cristo Eucarístico foram feitos pelas comunidades de Fé das duas igrejas, que se mobilizaram para levar à Região Centro-Sul de Belo Horizonte uma tradição das cidades históricas do interior do Estado mineiro.

O Arcebispo Dom Walmor, em conversa com os jornalistas presentes no local, afirmou que a tradição vivida no centro de Belo Horizonte mostra a comunhão entre os fiéis da Capital e do interior, pois “são gente de Deus, gente de bem, que vive a mesma espiritualidade”.

O prelado ressaltou, em sua homilia, que a de Corpus Christi é uma oportunidade para reavivar a consciência de que todos formam um só corpo.

“Pertencemos uns aos outros e essa pertença só pode ser vivida se alargarmos os nossos corações”, disse.

Para Dom Walmor, testemunhar a Eucaristia, tomando Jesus como modelo, é o caminho a ser seguido, pois “a Festa de hoje inclui um percurso novo para testemunharmos a Eucaristia, mistério da Fé, fonte inesgotável da certeza de nossa salvação”.

Na celebração, estiveram presentes cerca de 3 mil fiéis, que ainda acompanharam o Arcebispo de Belo Horizonte durante a procissão com o Santíssimo Sacramento, até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A programação da Festa de Corpus Christi foi encerrada com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas