Santo Padre preside Missa na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 20-06-2014, Gaudium Press) Na Missa da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, na Basílica Papal de São João de Latrão, em Roma, o Santo Padre proferiu algumas palavras de Fé e esperança aos milhares de fiéis presentes na celebração.
De acordo com o Papa, “na Eucaristia se comunica o amor do Senhor por nós: um amor tão grande que nos nutre com Si mesmo; um amor gratuito, sempre à disposição de todos os famintos e necessitados de restaurar as próprias forças”.
O Santo Padre afirmou que “viver a experiência da Fé significa deixar-se alimentar pelo Senhor e construir a própria existência não sobre bens materiais, mas sobre a realidade que não perece: os dons de Deus, sua Palavra e seu Corpo”.
“Se olharmos ao nosso redor, daremos conta de que existem tantas ofertas de alimento que não vem do Senhor e que aparentemente satisfazem mais. Alguns se nutrem com o dinheiro, outros com o sucesso e com a vaidade, outros com o poder e com o orgulho. Mas a comida que nos alimenta verdadeiramente e que nos sacia é somente aquela que nos dá o Senhor!”
Antes de iniciar a procissão de Corpus Christi, o Pontífice pediu para que os fiéis seguissem Jesus realmente presente na Eucaristia, pois “a Hóstia é nosso maná, mediante o qual o Senhor nos dá a si mesmo” e “a Ele nos dirigimos com Fé: Jesus, defende-nos das tentações do alimento mundano que nos faz escravos; purifica nossa memória, para que não se torne prisioneira da seletividade egoísta e mundana, mas seja memória viva da tua presença ao longo da história do teu povo, memória que faz ‘memorial’ do teu gesto de amor redentor”. (LMI)
Deixe seu comentário