Cardeal Tagle celebra a chegada das chuvas nas Filipinas
Manila – Filipinas (Sexta-feira, 20-06-2014, Gaudium Press) O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas), anunciou que se levanta a obrigação de rezar pela chegada das chuvas em todas as paróquias, institutos religiosos e seculares da Arquidiocese. “Há sinais de que a crise de água foi evitada e a natureza nos deu um alívio. Nossas orações e súplicas foram respondidas”, afirmou o purpurado. “As graças sejam dadas a Deus”.
A decisão do Arcebispo de suspender a normativa sobre a oração pela chuva, chamada “Oration Imperata Ad Petendam Pluviam” e estabelecida no dia 18 de maio diante da possibilidade de escassez de água na região, se deu após o anúncio oficial do início da temporada de chuvas por parte da agência climática governamental.
No entanto, o Cardeal Tagle animou os católicos a continuar voluntariamente a oração “pelo bom tempo, a água suficiente para nossos campos e reservas, as tormentas e a preservação das inundações e os ventos devastadores”. No ano passado, Filipinas sofreu vários desastres naturais de grande magnitude, entre os quais se destacou o terremoto de 8,2 graus de intensidade e o super tufão Yolanda que arrasou várias regiões que ainda não se recuperaram por completo.
O purpurado também recomendou manter ações de cuidado dos recursos naturais e uma administração responsável dos bens da criação. “Sejamos todos bons administradores dos maravilhosos presentes que nosso amoroso Deus nos dá”, concluiu. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário