Gaudium news > Centro Histórico da Cidade do México receberá a procissão de Corpus Christi

Centro Histórico da Cidade do México receberá a procissão de Corpus Christi

Cidade do México – México (Quarta-feira, 18-06-2014, Gaudium Press) Sob o lema “Com a alegria do Espírito”, a Arquidiocese do México realizará na próxima quinta-feira, 19 de junho, a tradicional procissão de Corpus Christi no Centro Histórico da Cidade do México. Como ocorre há vários anos, o presbitério e os fiéis da jurisdição eclesial se encontrarão para entoar cantos e rezar em torno da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.corpus_christi.jpg

A celebração, que será presidida pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, tem início previsto para as 9h da manhã na Plaza Tlaxcoaque. Logo depois, às 10h, o purpurado presidirá a Solene Eucaristia de Corpus Christi, após a qual se iniciará a procissão com o Santíssimo Sacramento que culminará no Zócalo capitalino. Na ocasião o Cardeal abençoará a todos os fiéis, especialmente as crianças que participarem da procissão vestindo trajes típicos.

Para Dom Pedro Agustín Rivera, responsável da Comissão de Eventos Evangelizadores Massivos da Arquidiocese do México, a festividade será oportunidade para pedir pelo projeto missionário que adianta a igreja local e para que cada vez sejam maior o número de fiéis que se unem a ação evangelizadora.

Além disso, ressaltou que a solenidade será ocasião para dar graças à Deus pela notícia que o Santo Padre aceitou o convite de visitar o México em breve, e convidou aos fiéis da Igreja capitalina, especialmente aos jovens, para que se unam a celebração e vivam o encontro com Jesus Eucarístico.

A Solenidade de Corpus Christi foi instituída no século XIII após o milagre eucarístico de Orvieto (Itália). A celebração ocorre na quinta-feira seguinte a oitava de Pentecostes.

Na festividade que tem lugar na Igreja Arquidiocesana do México, os fiéis que participarem da Adoração ao Santíssimo, se confessarem, comungarem sacramentalmente e rezarem nas intenções do Santo Padre poderão receber a Indulgência Plenária. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas