Visita do Papa à Diocese de Cassano allo Jonio, na Itália
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 17-06-2014, Gaudium Press) Os preparativos para a visita do Papa Francisco à Diocese de Cassano allo Jonio, no sul da Itália, no próximo dia 21 de junho, continuam. Nesta segunda-feira, 16, aconteceu a visita de inspeção ao cárcere de Castrovillari, local onde o Pontífice terá um encontro com os funcionários, suas famílias e, depois, de forma privada, os detentos.
Os homens da “Gendarmaria” chegarão à prisão através de um helicóptero, que pousará com o Papa. Depois, duas crianças acolherão o Santo Padre na pista, junto com o Bispo de Cassano, Dom Nunzio Galantino.
“Graças à generosidade e ao esforço de tantos leigos e sacerdotes, os preparativos estão indo bem. A visita de Francisco será pastoral, à toda a Igreja e a seus integrantes. Certamente, a palavra do Papa, como a Palavra de Deus, será eficaz se encontrar os corações abertos e pessoas disponíveis”, afirmou Dom Nunzio.
De acordo com as informações do programa oficial, a passagem do Papa pelo cárcere de Castrovillari será a primeira etapa da visita.
Logo após sua visita ao cárcere, ainda de helicóptero, o Santo Padre segue em direção ao estádio municipal Pietro Toscano para uma breve cerimônia de acolhimento, e de lá, prossegue para o centro de terapias paliativas para doentes em fase terminal San Giuseppe Moscati.
Às 12h (horário local), o Papa Francisco se deslocará a cidade de carro até a Catedral, para um encontro confidencial com o clero diocesano, fazendo mais tarde uma visita aos idosos do Asilo “Casa Serena”.
Depois, terá um encontro na esplanada de Sibari e de papamóvel aberto, saudará a multidão de fiéis presente no espaço que acolherá uma Missa às 16h30.
O Pontífice deve regressar ao Vaticano por volta das 18h. (LMI)
Deixe seu comentário