Santo Padre: pedir a graça de Deus para não nos tornarmos corruptos
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 17-06-2014, Gaudium Press) Na Missa na Casa Santa Marta celebrada nesta terça-feira, 17, o Santo Padre disse que “o corrupto irrita Deus e faz o povo pecar”. Essa afirmação foi feita quando ele lembrava o martírio de Nabot, narrado no primeiro Livro dos Reis.
O Papa aproveitou para reiterar que “para os corruptos, existe só uma saída: pedir perdão para não serem amaldiçoados por Deus”.
O corrupto, segundo ele, irrita Deus e faz pecar o povo, pois Jesus nos fala: aquele que “faz escândalo é melhor que se jogue no mar”, e o corrupto, “escandaliza a sociedade e o povo de Deus”.
O Pontífice ressaltou, contudo, que o Senhor perdoa, mas perdoa quando os corruptos fazem o que Zaqueu fez: “Eu roubei, Senhor! Vou dar quatro vezes o que eu roubei!”
“Como cristãos, nosso dever é pedir perdão por eles e que o Senhor lhes conceda a graça de arrependerem-se, que eles não morram com o coração corrupto.”
No final de sua homilia, o Santo Padre advertiu que devemos pedir a graça para não nos tornarmos corruptos, bem como rezar pela conversão daqueles que encontram-se corruptos. (LMI)
Deixe seu comentário