Bispos das Filipinas consagram o mês de Junho à Divina Misericórdia no Sagrado Coração de Jesus
Manila – Filipinas (Terça-feira, 17-06-2014, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) emitiu uma declaração especial por ocasião do mês de junho, dedicado especialmente a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e ao Ano dos Leigos que vive atualmente a Igreja local. No texto, o Presidente da CBCP, Dom Sócrates Villegas, estabeleceu “enfocar este mês de devoção renovada ao Sagrado Coração de Jesus à Divina Misericórdia, encarnada, personificada e simbolizada no Coração Transpassado de Jesus, o Senhor crucificado e ressuscitado”.
A iniciativa foi realizada atendendo “o exemplo do Papa Francisco, assim como a recente canonização de São João Paulo II, que criou a festa da Divina Misericórdia”, explicou o Arcebispo de Lingayen – Dagupan. Esta devoção foi proposta aos fiéis junto com a missão da misericórdia e a compaixão para ir de encontro ao avanço da cultura secularizada na sociedade.
“A misericórdia, tanto a divina como a humana, é muito necessária hoje em um mundo dividido, confundido e atribulado, com tanto rompimento, pecado e injustiça”, expressou a declaração, que animou aos católicos a entregarem-se ao serviço dos demais e a estarem dispostos ao sacrifício pessoal pelo outro. “Isto deve involucrar necessariamente uma renovação e intensificação da oração e a devoção na Fé e a vida interior”, explicaram os prelados.
O chamado dos Bispos pediu a abandonar as “zonas de conforto” e pedir “insistentemente aos Corações de Jesus e Maria que nos mude à imagem de seus próprios corações”. Os prelados reiteraram esta intenção, que deveria marcar o mês de junho nos fiéis: “Estamos chamados a consagrar-nos novamente ao Coração Transpassado de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, a regressar prontamente à Eucaristia e à vida sacramental, e a prática das obras de misericórdia corporais e espirituais. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário