Celebração em honra a Santo Antônio é realizada em Juiz de Fora (MG)
Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 16-06-2014, Gaudium Press) Em homenagem a Santo Antônio, o Arcebispo de Juiz de Fora, Minas Gerais, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma Santa Missa no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, neste sábado, 14, em meio às comemorações do Seminário Santo Antônio.
Segundo Dom Gil, Santo Antônio é muito conhecido e devotado pelo povo, ainda mais na região de Juiz de Fora.
Logo depois, o prelado disse que devemos agradecer a Deus por ter dado à igreja uma pessoa com tantas virtudes e força espiritual que vem nos ajudando a nos aproximar cada vez mais de Jesus Cristo.
“Santo Antônio é um intercessor nos céus e em nome de Jesus ele pede por nós levando as graças que temos para alcançar diante de Deus. Todos nós devemos olhar a sua vida para imitar suas virtudes.”
Além disso, Dom Gil lembrou a importância do sinal da Cruz e da Santíssima Trindade.
“O sinal da Cruz é a nossa expressão de Fé que tudo que fazemos, fazemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que é a Trindade Santíssima. Tudo na nossa religião, tudo na nossa Fé depende desse mistério insondável que é o mistério da Santíssima Trindade. Ela existe muito antes de todas as coisas. É da Trindade que vem a criação”, completou.
Ainda na celebração, o Arcebispo de Juiz de Fora ressaltou o primeiro ano completado da inauguração do novo prédio da Cúria Metropolitana, o Edifício Christus Lumen Gentium. “A construção desse novo prédio trouxe muitos benefícios para a Igreja e para todo o povo, por isso celebramos também nesse dia em ação de graças por esse edifício.”
Finalizando a Missa, Dom Gil pediu para que os fiéis seguissem em procissão com a Relíquia de Santo Antônio até o Seminário com nome homônimo, onde lá todos receberam a bênção final. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário