Igreja na Hungria celebra os dez anos de Emissora de Rádio Católica
Budapeste – Hungria (Sexta-feira, 13-06-2014, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos da Hungria celebrou o décimo aniversário da Rádio Católica Húngara, criada pelos prelados para apoiar o apostolado da Igreja nesse país. Fundada na significativa festa de Pentecostes, a emissora está chamada a dar testemunho de Cristo, segundo recordou o Cardeal Peter Erdo, Arcebispo de Esztergom-Budapest, que presidiu uma Solene Eucaristia pelo aniversário. “‘Vós sois o sal da terra’. Uma responsabilidade terrível para esta frase”, afirmou. “Não devemos assimilar acriticamente o mundo, devido a que o sal perderia seu sabor”.
O purpurado assinalou que “a rádio católica está em nosso coração e é muito importante para nós” e que constitui uma plataforma de grande utilidade para brindar “o Espírito, que é realmente importante na vida, e a força para seguir a palavra de Deus”, sobretudo em momentos de tribulação.
A imagem do sal no Evangelho representa a sabedoria de Deus e os cristãos devem compartilhá-la no mundo para configurá-lo segundo Deus. Este sal também preserva o mundo da corrupção, e a rádio católica cumpre esta “grande e importante tarefa” na cultura e na sociedade.
O Bispo de Székesfehérvár e Diretor Geral da Rádio Católica da Hungria, Dom Spanyi Antal, agradeceu aos Bispos a criação da emissora e o fato de que tivesse sido colocada no ar em Pentecostes. Para o prelado, a rádio busca “preparar o coração para receber a Boa Nova” de forma que pré-evangeliza a sociedade que tem se distanciado progressivamente de Deus. Tanto o Cardeal Erdo como Dom Antal oraram pelos operários, profissionais e colaboradores da emissora, e também pelos ouvintes, que contribuem neste trabalho.
A Missa foi precedida por um curto concerto com um repertório de Bach, Schubert e César Franck. O Coro Vox Mirabilis e a Laszlo Varga Chamber Orchestra acompanharam a liturgia. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário