Gaudium news > Encontro com catequistas de pessoas com deficiência em Curitiba

Encontro com catequistas de pessoas com deficiência em Curitiba

Curitiba – Paraná (Sexta-Feira, 13/06/2014, Gaudium Press) O Instituto Salette da Arquidiocese de Curitina, no Estado do Paraná, promoverá nos dias 14 e 15 de junho o Encontro com Catequistas que Atuam Junto às Pessoas com Deficiência. A atividade é destinada a catequistas de diferentes formas de catequese: para surdos, para cadeirantes, para cegos e para doentes mentais.

A programação do evento terá início às 8h30, do dia 14 de junho, e terminará com o almoço de confraternização, no dia 15. A coordenação do encontro está a cargo do Padre Antonio Depizzoli, da Diocese de Jacarezinho (PR), e do Padre Loir Antonio de Oliveira, da Diocese de Ponta Grossa (PR).

Já os palestrantes convidados são: Tuca Munhoz, de São Paulo, que é coordenador da PIA (Projeto Igreja Acessível); e Vanessa Silveira, de Votuporanga (SP), que contará sua experiência na Catequese junto a pessoa com deficiência.

A organização do encontro salienta que em função da importância da atividade e das pessoas que irão assessorar o evento, seria muito importante a participação de pessoas da equipe diocesana além dos catequistas atuantes, para que estes possam fazer ecoar na região este necessário serviço à Igreja de Jesus Cristo.

O Instituto Salette fica localizado na Rua Lange de Morretes, número 553, em Curitiba. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (41) 3222-6317 e (41) 8408-9802 ou ainda pelo e-mail catequeseparana@yahoo.com.br.

Projeto Igreja Acessível

O PIA (Projeto Igreja Acessível) está estruturado em quatro pilares, com o objetivo de criar uma cultura de inclusão e de acolhimento para as pessoas com deficiência nas igrejas e em outros espaços físicos, além de propiciar condições de participação na vida eclesial (durante as missas, sacramentos e nas relações comunitárias); sensibilizar e envolver a comunidade da igreja para a inclusão e participação das pessoas com deficiência nas igrejas; eliminar as barreiras físicas, de comunicação e atitudinais que impedem ou dificultam a presença e a participação das pessoas com deficiência nas paróquias e comunidades; e afirmar os valores evangélicos que devem orientar o relacionamento entre todas as pessoas. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas