Peña Nieto convida e Papa promete visitar o México
Cidade do Vaticano – (Terça-feia, 10-06-2014, Gaudium Press) – O Papa Francisco aceitou o convite feito pelo Presidente Peña Nieto, do México, para que o Pontífice visitasse seu país.
No último sábado, o presidente teve um encontro privado de 25 minutos com o Santo Padre, na Sala do Tronetto do Palácio Apostólico.
Este convite se soma ao da Conferência Episcopal Mexicana e ao do Presidente do Conselho Episcopal Latino-americano, o Arcebispo Carlos Aguiar Retes.
“Meu primeiro propósito desta visita, era fazer ao Papa um amável convite para que visite o nosso país em nome do México ao que gentilmente aceitou, sem ter ainda uma data determinada. Ele aceitou o convite”, expressou Peña Nieto em um encontro com os jornalistas depois de sua visita ao Vaticano.
É a primeira vez que um Chefe de Estado mexicano vai à Itália exclusivamente para visitar o Santo Padre, Muitos viram na visita um gesto histórico, indicativo das boas relações entre a Santa Sé e o México .
O Papa “irá determinar a data e estou certo de que comunicará no momento oportuno”, informou o presidente.
E “Isto é motivo de grande alegria. Expressei-lhe que o povo do México é, sem dúvida, em sua maioria católico, ao que ele respondeu que é católico, mas que é especialmente guadalupano, e que tem um carinho especial pelo povo mexicano”, acrescentou o Peña Nieto.
Espera-se que a vista papal seja realizada durante datas próximas ao Encontro Mundial com as Famílias na Filadélfia, EUA, que está previsto para o próximo ano de 22 a 27 de setembro. Porém, até o momento, o Vaticano não confirmou a viagem do Papa à cidade norte-americana. (JSG)
Deixe seu comentário