Gaudium news > Curitiba (PR) promove encontro com assessores da IAM

Curitiba (PR) promove encontro com assessores da IAM

Curitiba – Paraná (Quarta-Feira, 04/06/2014, Gaudium Press) A IAM (Infância e Adolescência Missionária) é uma obra pontifícia, espalhada pelo mundo todo, com o lema “Criança evangeliza e ajuda criança”. E é pensando nisso que a obra realiza encontros de assessores pelo mundo inteiro e em várias regiões do Brasil. Na Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, o encontro de assessores da IAM, será realizado neste sábado, dia 7 de junho, às 14h, na Cúria Metropolitana.

O evento tem como objetivo principal partilhar a caminhada realizada durante o primeiro semestre e planejar o segundo semestre de 2014. A IAM tem uma importância fundamental para a Igreja porque atende aos pedidos de Jesus: “Deixai vir a mim as crianças” (Lc 18, 16-17) e “Ide por todo o mundo e proclamai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16, 15).

A Cúria da Arquidiocese de Curitiba fica localizada na Rua Jaime Reis, número 369, no bairro São Francisco, na capital paranaense. Maiores informações poderão ser obtidas com a Irmã Patrícia pelo telefone (41) 2105-6375.

Infância e Adolescência Missionária

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, na França, em 19 de maio de 1843. Carlos Forbin Janson sempre se interessou muito pela realidade e evangelização dos povos.

A IAM tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo- nelas o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crian­ças”. São crianças em favor de outras crianças. A Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

A Infância Missionária, bem como as outras Obras Pontifícias Missionárias, firma-se sobre os eixos da Informação, Formação, Organização e Cooperação, por meio dos quais as crianças e pré-adolescentes se comprometem e participam corresponsavelmente na vida da sociedade e da Igreja. Para ser missionário é preciso: informação, oração, partilha e anúncio. E a organização da obra, conforme sua metodologia e pedagogia é que torna as crianças verdadeiramente protagonistas da evangelização. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas