São Leopoldo promove 3ª edição da procissão de Corpus Christi
São Leopoldo – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 04/06/2014, Gaudium Press) A área leopoldense da Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, composta por dez paróquias, se unirão para organizar e realizar a solenidade de Corpus Christi, que ocorrerá no dia 19 de junho. A procissão, que já está na sua terceira edição, se configura em uma manifestação pública de fé e amor à Sagrada Eucaristia.
A programação da festa terá início às 5h, com a confecção dos tapetes artesanais com imagens e símbolos eucarísticos. A atividade será realizada na Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade. Depois da criação dos trilhos, às 9h, na Paróquia Santa Catarina, no bairro São José, o Bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, presidirá a Santa Missa.
Logo em seguida, às 10h, começará a procissão com Jesus Eucarístico até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. O percurso da caminhada totaliza 5 quilômetros: três quilômetros em um trecho que compreende parte das avenidas Feitoria e João Corrêa e dois quilômetros na Rua Primeiro de Março, onde estará estendido o tapete ornamentado.
A procissão com o Santíssimo Sacramento será recebida no largo da Igreja Matriz com fogos de artifício. Após a chegada da caminhada, haverá a benção final. No caso de chuva, acontecerá somente a Celebração Eucarística.
Construção dos tapetes
Movimentos, pastorais, grupos e demais serviços das dez paróquias da área leopoldense serão os responsáveis pela confecção do gigantesco trilho em honra Cristo Eucarístico. Cada paróquia construirá 200 metros do tapete. A atividade em conjunto tem a finalidade de congregar todos os fiéis em um trabalho de fé.
Paróquias da área de São Leopoldo
As dez paróquias que compõem a área leopoldense são: Beato José de Anchieta (Vila Duque), São José Operário (Fião), Nossa Senhora Medianeira (Vicentina), São João Batista (Arroio da Manteiga), São Jorge (Campina), Nossa Senhora Aparecida (Scharlau), Nossa Senhora das Graças (Feitoria), Santa Catarina (São José), Santo Inácio de Loyola (Rio dos Sinos) e Nossa Senhora da Conceição (Centro). (FB)
Deixe seu comentário