Primeiras-damas de líderes do G8 e do G5 também ganham encontro com o Papa
Cidade do Vaticano (Quarta, 08-07-2009, Gaudium Press) Logo após o encerramento da audiência geral Bento XVI se encontrou hoje com algumas das primeiras-damas de líderes políticos de diversos países presentes na Itália para o vértice do G8. Segundo o Vaticano, foi um breve encontro.
Entre as ausências sentidas no grupo estavam Michelle Obama, mulher do presidente americano, que se encontra com o Papa acompanha de seu marido na próxima sexta-feira; Carla Bruni, esposa do francês Nicolas Sarkozy, não presente; Marisa Letícia, primeira-dama brasileira e Clio Maria Bittoni, consorte do presidente italiano Giorgio Napolitano.
O grupo que se encontrou com o Papa em uma pequena sala do Salão Paulo VI conta com as primeiras-damas Margarita Zavala, esposa do presidente mexicano Felipe Calderón; Nonpumelelo Ntuli Zuma, esposa do presidente sul-africano Jacob Zuma; Gursharan Kaur, mulher do premiê indiano Manmohan Singh; Filippa Reinfeldt, mulher do premiê sueco Fredrik Reinfeldt; e Sarah McCaulay, esposa do britânico Gordon Brown.
Estarão presentes também a mulher do presidente da Comissão Europeia, o português José Manuel Durão Barroso, Margarida Souza Uva, e uma representante nigeriana, diretora da FAO (órgão das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura). O governo italiano enviou também duas de suas ministras.
O encontro era reservado para as primeiras-damas e representantes femininas. Depois do colóquio, o grupo deverá fazer um rápido passeio pelos Jardins Vaticanos e pela Basílica de São Pedro.
Deixe seu comentário