Congresso Nacional das Misericórdias é iniciado em Portugal
Évora – Portugal (Sexta-feira, 30-05-2014, Gaudium Press) Foi iniciado na última quinta-feira, 29 de maio, em Évora (Portugal) o XI Congresso Nacional das Misericórdias. O evento, que reúne as Santas Casas de Misericórdia de todo o país até o próximo sábado, 31 de maio, tratará sobre a “Economia Social – Esperança para os desafios do futuro”.
Representantes das diversas Santas Casas, entre elas as brasileiras, e dirigentes da Confederação das Misericórdias do Brasil participam do evento, que pretende reunir por volta de 500 participantes. Demandas ligadas ao atendimento de qualidade, gestão e financiamento, economia social, sustentabilidade e apoio às crianças em perigo na sociedade portuguesa, serão alguns dos assuntos tratados.
Aberto pelo primeiro ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, o evento será encerrado pelo ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares. Além deles, o encontro contará com a participação do Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, e do Arcebispo de Évora, Dom José Alves.
A União das Misericórdias Portuguesas, organismo que tem a missão de levar, pelo atendimento social, as 14 obras de misericórdia (corporais e espirituais) ao mundo, é a responsável por promover o congresso, que além de Portugal reúne 11 países: Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, México, Moçambique, Ucrânia, Macau e São Tomé e Príncipe. (EPC)
Deixe seu comentário