Gaudium news > Cidade da Espanha celebra os 50 anos da Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora

Cidade da Espanha celebra os 50 anos da Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora

Ciutadella – Espanha (Quinta-feira, 29-05-2014, Gaudium Press) No dia 24 de maio, a Prefeitura de Ciutadella (Espanha), organizou um ato institucional de agradecimento à Nossa Senhora Auxiliadora e à Comunidade salesiana. Foi celebrado o 50° aniversário da Coroação Pontifícia da Imagem que preside o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, o que lhe vale o Título de Padroeira Principal da Cidade.50_anos.jpg

Durante a manhã, além da recitação do terço, os fiéis participaram de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora do Santuário até a Catedral de Minorca. Já na parte da tarde, Dom Salvador Giménez Valls, Bispo Diocesano, presidiu uma Missa Solene na Catedral, que contou com a participação de todas as Paróquias da cidade, que lotaram o Templo.

Uma série de atividades culturais, religiosas e recreativas foi promovida pela Família Salesiana de Ciutadella, dentre elas a inauguração de um ícone comemorativo, a edição de um selo, a publicação de um videoclipe com música originária e várias mostras e concertos no Santuário.

A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora na Espanha

A história da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora tem origem no ano de 1836, quando Dom Fr. Juan Antonio Diaz Merino, então Bispo de Minorca, enviou um pedido à Santa Sé para poder celebrar o Ofício e a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora, com o objetivo de vencer as dificuldades sociais e políticas que a Diocese passava. Essa era a primeira vez que se concedia essa devoção em toda a Espanha.

Em 1893, o Padre Federico Pareja, incentivou a devoção entre os fiéis através do primeiro Santuário espanhol dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora. Seis anos mais tarde, quando os Salesianos chegaram a região, se depararam com um terreno já semeado e fertilizado: bastando apenas regar um pouco para colher frutos abundantes de uma devoção já muito arraigada. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas