Gaudium news > Na Audiência Geral, Santo Padre comenta viagem à Terra Santa

Na Audiência Geral, Santo Padre comenta viagem à Terra Santa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-05-2014, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 28, o tema abordado pelo Papa Francisco aos mais de 50 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro não poderia ter sido diferente: a viagem à Terra Santa.

papa_francisco.jpg

Antes de retomar sua catequese sobre os sete dons do Espírito Santo, o Santo Padre comentou sua peregrinação, definindo-a como “um grande dom para a Igreja”.

Além disso, o Papa recordou que uma das finalidades de sua peregrinação à Terra Santa foi de encorajar a região o caminho rumo à paz.

“Eu o fiz sempre como peregrino, levando no coração uma grande compaixão pelos filhos daquela Terra, que há muito tempo convivem com a guerra e têm direito de conhecer finalmente dias de paz!” Segundo o Pontífice, “a paz se faz artesanalmente”. “Não existem indústrias de paz. Ela é feita todos os dias, artesanalmente, e também com o coração aberto para venha o dom de Deus”, acrescentou.

Continuando a falar sobre a paz, o Papa disse: “por favor, peço a vocês que não nos deixem só. Rezem muito para que o Senhor nos dê a paz naquela terra abençoada. Conto com a oração de vocês, forte, rezem muito para que reine a paz.”

O Santo Padre também declarou que sua viagem foi ocasião para confirmar na Fé as comunidades cristãs que ainda sofrem perseguições, bem como expressar a gratidão de toda a Igreja pela presença deles naquela região e em todo o Oriente Médio.

No final, junto com a multidão de fiéis aglomerada na Praça São Pedro, rezou uma Ave-Maria para pedir a intercessão de Nossa Senhora, “rainha da paz, da unidade, mãe de todos os cristãos, para que dê a paz a todo o mundo e que Ela nos acompanhe neste caminho da unidade”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas