Gaudium news > Hoje mais do que nunca é importante educar na Fé aos jovens, ressalta o Cardeal Cipriani

Hoje mais do que nunca é importante educar na Fé aos jovens, ressalta o Cardeal Cipriani

Lima – Peru (Terça-feira, 27-05-2014, Gaudium Press) Um chamado para que se eduque a juventude em família sobre os mandamentos da Lei de Deus é o que fez o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, durante a homilia da Missa dominical que presidiu na Catedral da capital peruana no dia 25 de maio.

Ao fazer referência às palavras de São Pedro pronunciadas durante a Liturgia da Palavra, o Cardeal assinalou: “hoje mais do que nunca na juventude e na família, ensinem, eduquem, para que conheçam quais são os 10 mandamentos da Lei de Deus; ensinar por que temos que amar a Deus sobre todas as coisas, por que temos que santificar o domingo vindo a Missa, por que temos que honrar ao padre e a mãe, por que temos que Não matar, Não cometer atos impuros, não roubar, não mentir. Temos que explicar-lhes”.

Sobre o qual o purpurado acrescentou: “Toda esta realidade do que Deus nos ensina segue estando completamente presente (…) Por isso, educa as crianças, educa aos jovens. Não é questão que a você lhe interesse ou do que lhe pareça bem, é algo que está unido a um mandato. Deus veio ao mundo para salvá-lo e nos oferece a vida eterna, a outra alternativa é o castigo eterno. Existe Deus e existe o demônio. E o sentimos em nossa vida de cada dia”.

Em outro momento de seu sermão, o Cardeal Cipriani também pediu aos fiéis para dar a razão da esperança: “devemos sempre estar preparados para dar uma explicação de nossa esperança a todos aqueles que nos pedir, mas fazê-lo com gentileza, fazê-lo com respeito ( … ) é melhor sofrer por fazer o bem, que sofrer fazendo o mal”.

“Por isso -continuou o purpurado-, demos explicação sabendo que muitos nos escutarão com prazer, outros rejeitarão, outros atacarão mas (…) mas nada acontece porque Cristo, o Filho de Deus, o homem perfeito, Deus perfeito, sem pecado, Cristo morreu pelos nossos pecados, por todos os inocentes e pelos culpados, por todos”.

Mais tarde, o Arcebispo de Lima também recordou que o grande inimigo da Igreja é a mentira: “o grande inimigo de Deus é a mentira. Jesus diz: ‘Está vindo o espírito da verdade’, mas ele me adverte que o mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Quando fala do mundo se refere àqueles que não acreditam, aqueles que não podem ver ou ouvir, então ficam na escuridão”.

Ao concluir a homilia o Cardeal Juan Luis Cipriani orou a Maria Auxiliadora, cuja festividade aconteceu no sábado, 24 de maio, para que Ela aumente em todos a Fé e para que todos “percebamos que este caminho é muito mais agradável do lado Deus, respeitando o que tú nos ensinou”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas