Patriarca de Jerusalém dos Latinos saúda Papa na Terra Santa
Jerusalém (terça-feira, 27-05-2014, Gaudium Press) Ao pé do Monte das Oliveiras, o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Dom Fouad Twal, saudou o Papa Francisco, durante a estada do Pontífice na Terra Santa.
Em seu discurso, Dom Twal lembrou que Jerusalém é a cidade que une todos os fiéis e, ao mesmo tempo, os divide entre a cidade do Calvário, mais conhecida como a cidade da Ressurreição, e da Esperança.
Além disso, o Patriarca Latino comentou sobre a presença do Santo Padre na Terra Santa, que traz a esperança e a coragem para os habitantes.
“Como Jesus em Getsêmani, os nossos queridos consagrados, parte integrante da Igreja local, normalmente se sentem sozinhos e abandonados. Através da sua pessoa e da sua voz, pedimos ao mundo cristão e aos nossos irmãos bispos mais proximidade, mais solidariedade e sentido de pertença a esta Igreja Mãe”, concluiu Dom Twal.
Finalizando a reunião com os presbíteros, religiosos e seminaristas, o Papa aproveitou a oportunidade para plantar uma muda de oliveira no Horto de Getsêmani, próximo da Igreja e da que foi plantada por Papa Paulo VI, no dia 4 de janeiro de 1964. (LMI)





Deixe seu comentário