Arquidiocese do México ordenará 48 sacerdotes durante a Festa de Pentecostes
Guadalajara – México (Terça-feira, 27-05-2014, Gaudium Press) “Estamos muito contentes pelo número de sacerdotes, cerca de 50, que iremos ordenar no dia de Pentecostes”, manifestou o Arcebispo de Guadalajara (México), Cardeal Francisco Robles Ortega, sobre a próxima jornada de ordenações sacerdotais na Arquidiocese. “Isto significa uma injeção de novos brios e novos impulsos para a Evangelização na Igreja”, declarou, em entrevista a agência ACI.
O purpurado manifestou este motivo de alegria enquanto se encontra em Roma, por ocasião da visita Ad Limina dos Bispos mexicanos ao Santo Padre Francisco. Em Guadalajara, entretanto, avançam os preparativos da cerimônia, que significa um novo incremento nas já altas cifras de admitidos a Ordem Sacerdotal. “Nossa Arquidiocese se caracterizou por ter um alto número de ordenandos”, comentou a responsável do Escritório de Imprensa da Arquidiocese, Ana Alcaraz. “Certamente nesta ocasião supera a de anos anteriores. Em 2013 foram 39 e em 2012, 44”.
Guadalajara, no estado de Jalisco, é um dos lugares onde se manifesta um florescimento nas vocações, fruto de uma prática da Fé firmemente arraigada na cultura e na vida familiar. Para o Cardeal Robles, este fenômeno não é motivo de alegria unicamente para Guadalajara, “porque pela bênção que Deus nos deu de tantas vocações, buscamos atender as solicitudes de outras dioceses, tanto da República de México como de países da América do Sul e da América Central, inclusive dos Estados Unidos”.
O Arcebispo indicou também que a exitosa experiência de Guadalajara “é uma bênção e uma injeção de novos impulsos evangelizadores para a Igreja”. O trabalho de promoção das vocações foi um dos objetivos trabalhados pela Igreja local durante anos e uma das características do ministério do Arcebispo emérito Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, que ocupou esta sede até dezembro de 2011. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário