Festa da Unidade e posse de novo Bispo em Cornélio Procópio
Cornélio Procópio – Paraná (Terça-Feira, 27/05/2014, Gaudium Press) A Diocese de Cornélio Procópio, no Estado do Paraná, realizará no dia 1º de junho a 9ª Festa da Unidade Diocesana. Neste ano, o evento será marcado pela apresentação e posse do novo Bispo diocesano Dom Manoel João Francisco, que foi eleito em março desde ano, para substituir o Bispo Emérito, Dom Getúlio Teixeira Guimarães, que ficou à frente da diocese por 30 anos.
O evento terá como tema “A Igreja Diocesana, Comunidades de Comunidades e o seu Pastor”, e como lema “Ide e fazei discípulos entre as nações” (Mt 28, 19). A programação da festa terá início às 8h, na quadra do colégio Nossa Senhora do Rosário, com a recepção às 25 caravanas das cidades que integram o bispado. Em seguida, haverá uma palestra proferida pelo Bispo Emérito, Dom Getúlio, no Colégio Nossa Senhora do Rosário.
Após a palestra, será realizada uma caminhada em direção à Catedral Cristo Rei, onde ocorrerá a cerimônia de posse do novo bispo da Diocese paranaense. Ainda nas escadarias da Catedral, Dom Getúlio entregará oficialmente a Diocese para Dom Manoel. Estão previstos pronunciamentos de autoridades e de Bispos de várias Dioceses do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Depois de receber o “Báculo”, o bastão de pastoreio, Dom Manoel presidirá a primeira Missa como Bispo da Diocese de Cornélio Procópio, no interior da catedral. O novo bispo, Dom Manoel Francisco foi transferido pelo Vaticano, no dia 26 de março, de Chapecó, em Santa Catarina, onde permaneceu durante 15 anos, de 1999 a 2014, para Cornélio Procópio.
O Colégio Nossa Senhora do Rosário fica localizado na Rua Tiradentes, número 190, no Centro da cidade. Já a Catedral Cristo Rei situa-se na Praça Padre José Kandziora, número 166, em Cornélio Procópio. Mais informações pelo telefone (43) 3523 2173.
Festa da Unidade
A Festa da Unidade vem sendo realizada na Diocese de Cornélio Procópio desde o ano de 2006, priorizando dois objetivos específicos na sua ação evangelizadora: primeiro, incentivar a pastoral de conjunto para estreitar os laços de cooperação mútua entre as pastorais, movimentos e serviços atuantes na Diocese, além de dar testemunho público da fé e da unidade desejada e pedida por Jesus; segundo, celebrar o dia da padroeira da Diocese, a Virgem Maria, no seu Imaculado Coração.
De acordo com a assessoria de comunicação da Diocese de Cornélio Procópio, a festa oportuniza aos fiéis de todas as comunidades da região reiterar os laços familiares e comunitários, assim como, sobre a proteção e intercessão da Mãe de Jesus, manifestar a sua fé e devoção. (FB)
Deixe seu comentário