“A beleza da vida cristã é a luta”, afirma sacerdote a imigrantes filipinos
Cidade de Ho Chi Minh – Vietnã (Terça-feira, 27-05-2014, Gaudium Press) O diretor espiritual da organização Couples For Christ (Casais para Cristo) no Vietnã, Padre Christian Limbaring, celebrou uma Missa para a comunidade de trabalhadores imigrantes, principalmente filipinos, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus na Cidade de Ho Chi Minh. Em sua homilia, o presbítero explicou o dever de dar testemunho cristão e de seguir o chamado à santidade. “A beleza da vida cristã é a luta”, afirmou.
O sacerdote fez uma distinção sobre este conceito, para esclarecer que “isto não significa que trate-se de uma religião que desfrute o sofrimento”, mas que em seu lugar “é uma luta porque conhecemos e (buscamos) algo melhor do que está diante de nós”. Este chamado a superar a própria condição e encaminhar-se até o melhor é a luta pelo Reino de Deus, parte integral do que significa ser cristão.
“Nós desejamos, buscamos aquilo que é melhor, o que Cristo preparou para nós”, recordou o Padre Limbaring. “Se a vida cristã não tem luta, talvez não é uma vida cristã, seria (simplesmente) sua vida”. Também afirmou que todos os seguidores de Cristo devem enfrentar suas próprias limitações para poder viver realmente sua Fé. “Todos nós temos lutado, lutaremos ou continuaremos lutando pela nossa vida cristã.”
O diretor espiritual motivou aos presentes a refletir sobre sua própria vida e identificar o que Deus fez por cada um deles e lamentou que as pessoas tenham a tendência a estar atentas aos variados sucessos de personagens públicos (às vezes controversos) e raramente tomem um tempo para apreciar a obra cotidiana de Deus em suas vidas. “A vida é uma viagem na qual algumas vezes sabemos que Ele está aqui mas não reconhecemos sua presença em nossas vidas”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário