Santuário do Sri Lanka recebe peregrinação mariana
Colombo – Sri Lanka (Quinta-feira, 22-05-2014, Gaudium Press) No Sri Lanka, centenas de fiéis da Arquidiocese de Colombo, situada na Província del Oeste, participaram de uma peregrinação ao Santuário local de Nossa Senhora de Madhu, pertencente à Diocese de Mannar, seguido por um retiro espiritual de quatro dias.
Na ocasião, diversos grupos de jovens, famílias, sacerdotes e monjas tiveram a oportunidade de agradecer pelas graças alcançadas através da intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, rezando o Santo rosário juntos.
A reunião, organizada pela própria arquidiocese, foi celebrada entre os dias 14 e 17 de maio como parte das comemorações previstas para o Ano Mariano, proclamado no dia 30 de novembro do ano passado pelo Arcebispo de Colombo e Presidente da Conferência Episcopal do Sri Lanka, Cardeal Dom Malcolm Ranjith.
O retiro iniciou com a oração do rosário nos três idiomas oficiais do país, que são o cingalês, tâmil e o inglês. A seguir, houve a primeira Celebração Eucarística, presidida pelo Cardeal Dom Ranjith, sendo concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes presentes no local.
No segundo dia, a programação foi dedicada ao testemunho da Virgem Santíssima e suas aparições.
O último dia do retiro espiritual contou com a celebração de uma Missa Solene e procissão dos fiéis.
Considerado um dos mais famosos do Sri Lanka, o Santuário mariano de Madhu recebe, a cada ano no dia 15 de agosto, cerca 600 mil pessoas de todo o país asiático que vem à igreja para participar da tradicional peregrinação. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Asia News
Deixe seu comentário