Catedral de Marília (SP) inicia peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Caravaggio
Marília – São Paulo (Quinta-feira, 22-05-2014, Gaudium Press) Nossa Senhora do Caravaggio apareceu pela primeira vez aos olhos da camponesa Joaneta Varioli, no dia 26 de maio de 1432, na pequena cidade de nome homônimo à Virgem Santíssima, no Norte da Itália.
Na época, a camponesa sofria maus tratos do marido. Então, naquele dia, ela saiu de casa para colher ervas e, em meio ao seu desespero, suplicou o socorro a Maria Santíssima.
Foi através das orações que Joaneta viu uma bela e alta senhora, que pedia ao povo que voltasse a fazer penitência e fosse orar na Igreja no período vespertino do sábado, em agradecimento aos castigos afastados.
Prontamente, a camponesa levou ao povo e aos governantes o recado da Virgem Santíssima, para solicitar-lhes os acordos de paz.
Hoje, a Diocese de Marília, situada no interior de São Paulo, terá a honra e a oportunidade de receber a Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio.
A peregrinação tem início no dia 25 de maio na Catedral São Bento de Marília, encerrando-se no dia 18 de julho na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Ao todo, a imagem visitará 30 paróquias pertencentes ao bispado da cidade.
O encontro vem sendo organizado pelo Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo e pelas igrejas que receberão a Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Marília
Deixe seu comentário