Jovens de 40 dioceses participam do Encontro Regional da Pastoral da Juventude paulista, que começa amanhã
São Paulo (Terça, 07-07-2009, Gaudium Press) A Pastoral da Juventude do estado de São Paulo (Regional Sul 1 da CNBB) promove entre 8 e 12 de julho o 2º Encontro Regional da Pastoral, na Unisantana, zona norte da cidade de São Paulo. Cerca de 500 adolescentes e jovens de 40 dioceses e seis regiões episcopais do estado devem participar das atividades.
Organizado a cada três anos, nesta edição o debate é marcado pela temática da violência e extermínio da juventude com enfoque nos “Jovens Discípulos Missionários”, também tema do evento.
Sintonizada com a campanha “A Juventude quer viver”, realizada pela Pastoral da Juventude em todo o Brasil, o ERPJ propõe a reflexão sobre a realidade de exclusão, violência e extermínio que atinge a juventude e reflete a importância de uma atuação engajada para gerar qualidade de vida para os jovens.
Após o encontro acontece, no domingo, a XV Romaria da Juventude. A concentração será às 7hs na Praça da Sé, de onde os participantes seguem a pé até o Memorial da América Latina, na zona oeste.
Deixe seu comentário