Gaudium news > Comunicadores católicos encerram 43ª Jornada Mundial das Comunicações no Chile

Comunicadores católicos encerram 43ª Jornada Mundial das Comunicações no Chile

Chile (Segunda, 06-07-2009, Gaudium Press) Em uma missa celebrada na paróquia El Sagrário, em Santiago, capital chilena, diretores de meios de comunicação, editores, jornalistas de veículos nacionais e da Igreja encerraram na última sexta-feira a 43ª Jornada Mundial das Comunicações. A missa foi presidida pelo cardeal Francisco Javier Errázuriz e concelebrada pelo monsenhor Cristian Contreras, bispo auxiliar de Santiago.

Depois da missa, jornalistas e comunicadores participaram de uma café-da-manhã nas dependências do arcebispado. Entre os presentes, se encontravam importantes representantes da imprensa chilena, de veículos de televisão e de faculdades de Comunicação.

Na homilia, o cardeal Errázuriz refletiu sobre formas de comunicação, e afirma que o próprio Jesus utilizou-se delas para passar sua mensagem e o significado de sua vida, particularmente sua ressurreição. “As aparições aos apóstolos foram atos comunicativos muito potentes para que eles se sentissem verdadeiras testemunhas de sua ressurreição”, afirmou. Da mesma forma, o cardeal convidou aos jornalistas e comunicadores e terem presentes os sinais da ressurreição nos acontecimentos atuais. “Nós também, como pessoas de fé, estamos chamados a testemunhar Jesus”, afirmou.

No começo do café-da-manhã, monsenhor Contreras revelou que no próximo ano a Jornada Mundial das Comunicações será celebrada no Chile no dia da Solenidade da Ascensão do Senhor, como acontece em todo o mundo. Além disso, lembrando a mensagem do Papa Bento XVI para esta jornada, indicou que a Igreja de Santiago está “disposta a assumir o desafio de se valer de todos os meios tecnológicos para levar a mensagem da Igreja”.

Também anunciou que nos próximos dias a arquidiocese contará com um novo site na web e valorizou o trabalho do periódico Encuentro – jornal editado pela arquidiocese – que recentemente começou a ser distribuído nas estações do metrô e nas paróquias da capital, atingindo uma tiragem de 150 mil exemplares.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas