Gaudium news > Igreja de Singapura apresenta Plano Pastoral para os próximos 10 anos

Igreja de Singapura apresenta Plano Pastoral para os próximos 10 anos

Cidade de Singapura – Singapura (Terça-feira, 20-05-2014, Gaudium Press) A Igreja Católica em Singapura realizou recentemente um encontro com representantes e delegados de todas as paróquias da Diocese, no qual o Arcebispo William Goh apresentou o seu plano pastoral para os próximos 10 anos: partir novamente do Evangelho e empenhar-se na Nova Evangelização.arcebispo_william_goh.jpg

O encontro, que contou com a participação de 750 pessoas, entre sacerdotes, religiosos e leigos, teve como tema “Construir uma Igreja Evangélica e Missionária”.

Dom William Goh ressaltou que, apesar de existir uma comunidade viva e atuante na Igreja de Singapura, “somente a metade dos católicos frequenta a igreja. As igrejas estão cheias graças aos migrantes”. O prelado afirmou também que as vocações são sinais para as comunidades locais, “se não há vocações, significa que alguma coisa está errada”.

De acordo com o Arcebispo existem dois caminhos fundamentais: o primeiro é a oração, pois “somente o Espírito Santo pode tocar a vida das pessoas”; o segundo é construir uma comunidade “inclusiva e de compaixão”, que não marginaliza as pessoas.

É necessário que os fiéis formem grupos de escuta e partilha da Palavra. Este é o pressuposto para ser missionários. Segundo Dom Goh, seria necessário construir outras 30 paróquias em Cingapura para ser realmente “uma Igreja de todos”.

O primeiro triênio foi apresentado por Dom William Goh da seguinte forma: No primeiro ano, será instituído um escritório Diocesano para a “Nova Evangelização”. No segundo ano, este escritório será divulgado em todo o território e instituído em todas as paróquias. No terceiro ano, está previsto um Sínodo Diocesano. Os presentes manifestaram o desejo de construir nos próximos dez anos “uma Igreja Evangélica e Missionária”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas