Gaudium news > “Rezemos em silêncio, com o coração”, diz o Papa, na Audiência Geral

“Rezemos em silêncio, com o coração”, diz o Papa, na Audiência Geral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 07-05-2014, Gaudium Press) Cerca de 60 mil fiéis saudaram o Papa Francisco, durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 07, na Praça São Pedro.

Após retribuir o carinho da multidão de peregrinos presentes no Vaticano, o Pontífice deu início a sua catequese sobre os sete dons do Espírito Santo.px-Our_Lady_of_Good_Counsel_by_Pasquale_Sarullo.jpg

O assunto tratado neste dia foi o “conselho”, considerado o dom que torna-nos capazes de fazer a escolha certa diariamente, por meio da lógica de Jesus e do seu Evangelho.

De acordo com o Papa, o conselho é o dom com o qual o Espírito Santo torna a nossa consciência capaz de fazer uma escolha concreta em comunhão com Deus, sendo necessário em nossas vidas a oração, para nos transformar em pessoas mais dóceis a voz do Senhor.

Desta forma, continuou, deixamos de lado a nossa lógica pessoal, cheia de limitações, permitindo que mature em nós uma sintonia profunda com o Espírito Santo.

“Sempre voltamos ao mesmo ponto: A oração. Rezar é tão importante”, destacou.

Logo depois, ele afirmou que devemos rezar não somente as orações que aprendemos quando crianças, mas também usando as nossas palavras, pedindo ajuda e conselho a Deus.

“Ninguém percebe quando nós rezamos no ônibus ou na rua. Rezemos em silêncio, com o coração, aproveitando desses momentos para rezar. Rezar para que o Espírito nos dê este dom do conselho.”

Ainda segundo o Santo Padre, assim como todos os outros dons do Espírito Santo, o conselho também constitui em um tesouro para toda a comunidade cristã, pois podemos escutar a voz do Senhor através dos nossos irmãos.

O Papa Francisco também reforçou que devemos nos apoiar mutuamente na Fé, iluminando-nos uns aos outros no Espírito Santo.

Aproveitando a ocasião, o Pontífice resolveu ilustrar sua ideia contando a história de um jovem que veio procurá-lo, ainda quando era Arcebispo de Buenos Aires. Naquela época, o rapaz confessou que somente estava ali porque sua mãe o aconselhava a pedir ajuda a Nossa Senhora.

No final de sua catequese, o Papa aconselhou a pedirmos “ao Senhor o dom do conselho, para que, nas diversas circunstâncias da vida, saibamos encontrar o modo certo de falar e de nos comportarmos, de tal modo que o nosso testemunho favoreça a difusão do Evangelho”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas