Gaudium news > A Igreja no Brasil perde dois bispos

A Igreja no Brasil perde dois bispos

Brasília (Segunda-feira, 28-04-2014, Gaudium Press) Faleceu na madrugada deste domingo, 27, o Bispo Emérito de Uberaba (MG), Dom Aloísio Roque Oppermann.

O corpo do prelado será velado na Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, na cidade mineira.dom1.jpg

A Missa de corpo presente acontecerá na segunda-feira, dia 28 de abril, às 9h. Logo em seguida, haverá o sepultamento.

Dom Oppermann nasceu em São Vendelino (RS) e foi nomeado Bispo de Ituiutaba (MG) em 2 de fevereiro de 1983, recebendo a ordenação episcopal em 21 de abril do mesmo ano.

Foi bispo de Campanha (MG) por sete anos e tornou-se Arcebispo de Uberaba no dia 1º de maio de 1996.

O prelado exerceu a função de coordenador da Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 por cinco períodos e membro do Conselho Permanente da CNBB.

Falece bispo de Três Lagoas (MS)

O Bispo de Três Lagoas (MS), Dom José Moreira Bastos Neto, faleceu neste sábado, dia 26 de abril, aos 61 anos.

Segundo informações da diocese, Dom José participava de um encontro com religiosos, quando passou mal e foi levado ao Pronto Atendimento, onde foi constatado infarto.dom-jose-moreira.jpg

O velório foi realizado na Catedral Sagrado Coração de Jesus, sendo realizadas as missas, vigílias de oração e rito das exéquias, que reuniu diversos fiéis pertencentes as paróquias e comunidades das dioceses do Mato Grosso do Sul, que prestaram suas últimas homenagens ao bispo.

Neste domingo, 27, o Arcebispo de Campo Grande (MS), Dom Dimas Lara, celebrou uma Missa de corpo presente. Logo depois, o corpo de Dom José Moreira foi levado para Minas Gerais, para sepultamento.

Oriundo de Simonésia (MG), Dom José Moreira foi ordenado presbítero no dia 28 de outubro de 1979, sendo nomeado bispo pelo Papa Bento XVI no dia 07 de janeiro de 2009.

Com o lema de seu episcopado “Tomou-me para o seu serviço”, dedicou-se à formação e atividades pastorais em paróquias, seminários e comunidades do Estado mineiro. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas