Paixão de Cristo será encenada quarta na praça da Catedral de Maringá
Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 14/04/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, deve atrair uma multidão de fiéis à Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória na noite desta quarta-feira, dia 16 de abril, quando acontecerá a primeira apresentação da encenação da Paixão de Cristo, a partir das 20h. Na Sexta-Feira Santa, dia 18, no mesmo horário, ocorrerá a segunda apresentação. A peça já é realizada a 12 anos e é considerada uma das maiores apresentações culturais gratuitas de Maringá.
Segundo o diretor do espetáculo, Anselmo José, a encenação narra os últimos momentos de vida de Jesus, reunindo um elenco de cerca de 250 pessoas. Sempre às 20h, no palco montado na Praça da Catedral, estão sendo realizados os ensaios, que tiveram início há quatro semanas. Para o diretor, a participação da comunidade neste projeto é fundamental, pois, em grande parte, o evento acontece graças ao trabalho voluntários de muitos atores amadores.
“É realmente muito expressiva a participação da Igreja neste trabalho. Pessoas que, movidas pela fé, deixam suas casas e abraçam conosco este trabalho, também como maneira de reafirmarem sua crença. Algo sobrenatural”, salienta Anselmo.
O diretor do espetáculo ainda reforça que o público poderá ver cenas da vida de Jesus que por si só já são inspiradoeas. Para ele, vê-las acontecer ao vivo é uma experiência cultural e de fé. “O teatro pode fazer você realmente voltar aos tempos de Jesus”, completa. Os integrantes do elenco prometem emocionar o público, principalmente com a cena da ressurreição, que é a mais esperada da “Paixão de Cristo”.
O espetáculo é produzido pela Associação Lírius e promovido pela Arquidiocese de Maringá em parceria com a Secretaria da Cultura. A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória fica localizada na Avenida Tiradentes, sem número, na Zona 01, na cidade de Maringá. Mais informações pelo telefone (44) 9918-5293, com Natália Besagio. (FB)





Deixe seu comentário