Gaudium news > Grupo Lanteri prepara apresentação da Paixão de Cristo, em Curitiba

Grupo Lanteri prepara apresentação da Paixão de Cristo, em Curitiba

Curitiba – Paraná (Sexta-Feira, 11/04/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, já se prepara para a grande apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, encenado há mais de três décadas pelo Grupo Teatral Lanteri, hoje considerado um dos maiores grupos de teatro amador do país. Para promover o evento, que será realizado na Sexta-Feira Santa, dia 18 de abril, o grupo irá às ruas do Centro da cidade neste sábado, dia 12, a partir das 10h.

Cerca de 30 integrantes do Lanteri farão pequenas performances de aproximadamente 10 minutos de duração, a serem realizadas durante o percurso da praça Rui Barbosa até a praça Santos Andrade. A iniciativa também deverá servir para chamar a atenção de quem tem interesse em participar do espetáculo. Todos os anos eles recebem pessoas novas para integrar o elenco ou mesmo a equipe de produção.

Os próximos ensaios serão realizados nos seguintes dias e horários: sábado, dia 12, às 19h, no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba; domingo, dia 13, às 14h30min,no Boqueirão; quarta-feira, dia 13, às 19h, no Bioparque; quinta-feira, dia 17, às 19h, no Bioparque. Os ensaios são abertos à participação de novos integrantes, sem limite de idade. Não há cobrança de inscrições ou taxas.

O espetáculo da Paixão de Cristo deste ano será realizado no dia 18 de abril, às 19h, no Bioparque, que fica localizado na Avenida Senador Salgado Filho, número 7636, no bairro Uberaba, na capital paranaense. A peça, que está na sua 36ª edição, reúne, em média, 1,2 mil pessoas, entre atores, figurantes e equipe de produção.

Paixão de Cristo

Há 36 anos, foi encenado, pela primeira vez, o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, em Curitiba. Tudo começou em um bairro da periferia da cidade, com apenas 45 pessoas e, em pouco tempo, tornou-se um evento de proporções nunca imaginadas.

Hoje, são aproximadamente 1.200 pessoas envolvidas na apresentação, entre atores, produção e equipe técnica. Portanto, o que era para ser uma modesta encenação, somente nas ruas de um bairro, acabou ganhando status de mega show.

O evento que não tem caráter religioso, mesmo sendo um espetáculo bíblico, também tem inúmeras histórias de bastidores como romances, amizades e curiosidades, que marcaram a vida de todos os seus colaboradores. Ninguém recebe pelo trabalho, mas se fortalece pela amizade.

Muitos foram os palcos da capital paranaense em que a Paixão de Cristo foi exibida: Vila São Paulo, Largo da Ordem, Centro Cívico, Pedreira Paulo Leminski e, finalmente, Bioparque. Em cada um desses locais, todos os anos, milhares de espectadores atentos relembram a mais conhecida e mais bela história da humanidade. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas