Gaudium news > A família é a célula natural, primeira e fundamental da sociedade, recordam Bispos do Peru

A família é a célula natural, primeira e fundamental da sociedade, recordam Bispos do Peru

Lima – Peru (Sexta-feira, 11-04-2014, Gaudium Press) Os Bispos peruanos divulgaram recentemente um comunicado aos fiéis católicos de seu país no qual se pronunciam sobre o projeto de lei chamado “União civil entre pessoas do mesmo sexo”, que está sendo promovido no Congresso peruano. Na sua mensagem os prelados recordam e manifestam que “a família é a célula natural, primária e fundamental da sociedade”, tal como o consagraram “as mais importantes declarações internacionais sobre a matéria”.

familia.jpg

“A família está acima da lei e do Estado. Não é uma criação humana, mas uma instituição de Direito Natural que está inscrita na mesma natureza humana”, continuam em seu comunicado.

Logo recordam que Deus criou o ser humano homem e mulher, uma variedade para o bem do gênero humano. “Como ensinam as Sagradas Escrituras: ‘Por esta razão deixa o homem o seu pai e sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só.’ Deus disse ao homem e a mulher: ‘Cresçam e multipliquem-se’. ‘O que Deus uniu que o homem não separe.’ O matrimônio é a união natural e perpétua do homem e da mulher, que em uma comunidade de vida, de maneira digna, procura o próprio bem dos cônjuges, a geração responsável pelos filhos e a melhor educação destes”, prosseguem os Bispos peruanos.

É por isso, como afirmam de maneira enfática, que “a proposta de união civil entre pessoas do mesmo sexo contraria a ordem natural, distorce a verdadeira identidade da família, contradiz a finalidade do matrimônio, atenta contra a dignidade humana dos peruanos, ameaça a sã orientação das crianças e mina a base sólida da nossa sociedade que aspira por um desenvolvimento integral”.

Eles também dizem que “os católicos estão conscientes de que todas as pessoas têm direitos iguais, por isso rejeitamos qualquer forma de discriminação. No entanto, também sabemos que na busca da verdadeira justiça é essencial para respeitar as inegáveis diferenças naturais e complementares entre o homem e a mulher”.

Finalmente, os Bispos peruanos exortam aos membros do Congresso peruano para que defendam os valores inalienáveis da família, tal como pede a Constituição política do país, assim como “o sentimento da maioria dos peruanos que vocês representam”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas