Colômbia lança sua campanha de coleta pela Quaresma 2014
Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 10-04-2014, Gaudium Press) Nesta última quarta-feira, 09 de abril, nas instalações da Cúria Arquidiocesana de Bogotá, como sinal de acompanhamento da Igreja Católica e buscando ajudar os mais necessitados, foi lançada a coleta Quaresma 2014.
“Eu acredito no amor que partilha” é o slogan que será usado pela coleta este ano. O Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e presidente do Episcopado colombiano, ratificou mais uma vez que o objetivo principal da coleta quaresmal é ajudar aos mais necessitados das diversas regiões da Colômbia. “Somos uma ponte para colaborar, para que se solucionem as dificuldades”, explicou o purpurado.
“Eu acredito no amor que se partilha” visa contribuir com a redução dos índices de pobreza vive o país. A Arquidiocese de Bogotá se uniu a outras jurisdições eclesiásticas do país nesta campanha.
A Arquidiocese de Popayan, em companhia dos fiéis leigos da Arquidiocese, já se somaram. Além disso, a Diocese de Santa Marta. Paróquias, instituições e escolas católicas colombianas, também manifestaram sua solidariedade e aproveitar a oportunidade para reviver o compromisso com as pessoas que vivem em condições desfavoráveis. A agência caritativa católica da Escócia SCIAF, também decidiu incentivar a campanha de coleta que se desenvolve no tempo da Quaresma na Colômbia.
“A Colômbia é um país no qual precisamos crescer em solidariedade, necessitamos crescer em consciência de que sabemos que existem milhões de compatriotas nossos que vivem em circunstâncias adversas, privados dos recursos necessários para uma vida decente, eles precisam da nossa ajuda para sair adiante”, disse o Cardeal Salazar.
Dom Héctor Fabio Henao, Diretor Nacional da Secretaria Pastoral Social, que acompanhava Dom Rubén Salazar na Cúria Arquidiocesana de Bogotá, entregou o relatório da última coleta feita no ano de 2013, na qual foi possível atender por volta de 5.150 famílias e 8.850 pessoas.
Para este ano pretende-se recolher uma maior quantidade de dinheiro, para que se possa beneficiar mais pessoas em situações adversas, incluindo a região de Catatumbo e Arauca. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário