Papa recebe cruz da Ilha de Lampedusa no Vaticano
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 10-04-2014, Gaudium Press) Minutos antes de iniciar mais uma Audiência Geral, nesta quarta-feira, 10, o Papa Francisco abençoou, no Arco dos Sinos, no Vaticano, a cruz de 2,80 metros construída com duas tábuas de madeira dos barcos que desembarcaram na à Ilha de Lampedusa, situada sul da Itália.
De acordo com informações do L’Osservatore Romano, a cruz foi apresentada ao Pontífice pelos membros da Fundação “Casa do Espírito e das Artes”, instituição organizadora da iniciativa.
Agora, a cruz de Lampedusa percorrerá diversos lugares da Itália e será acolhida por aqueles que fizerem pedido durante uma grande corrida de revezamento espiritual, que tem como ponto de chegada a Igreja de Santo Estevão, em Milão.
Destacando a importância desta passagem de mão em mão da cruz como sinal de fraternidade, o fundador da Casa do Espírito e das Artes, Arnoldo Mosca Mondadori, afirmou que “podemos juntos redescobrir a cruz como símbolo do sofrimento humano e reencontrar a beleza e o valor que, com a ressurreição, comunica vida e não morte”.
Naquela mesma ocasião, o Papa também havia recebido outras pessoas no Arco dos Sinos, entre elas, o Vigário Patriarcal de Israel, Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, que apresentou ao pontífice 50 jovens vencedores do concurso bíblico que “renovou a Igreja na Terra Santa com a redescoberta da Palavra de Deus”. (LMI)
Deixe seu comentário