Diocese filipina convoca vigília em defesa da vida
Bacolod – Filipinas (Terça-feira, 08-04-2014, Gaudium Press) A lei de saúde reprodutiva, objeto de intensa controvérsia nas Filipinas por sua imposição da anticoncepção no sistema de saúde e educação no país, será analisada pela Corte Suprema, a qual pode confirmar ou revogar a regra após avaliar se cumpre ou não as normas da Constituição. Por ocasião desta última instância de oposição à lei, firmemente rejeitada pela Igreja desde que era um projeto, a Diocese de Bacolod (Filipinas), convocou todas as paróquias para organizar uma vigília simultânea para que a lei seja finalmente rejeitada.
“A Diocese de Bacolod tem sido consistente em sua defesa da santidade da vida humana contra o mal da política de Saúde Reprodutiva que alguns dos líderes de nosso governo têm defendido incondicionalmente”, explicou Dom Vicente Navarra em uma circular oficial. Tendo em conta que os juízes deliberarão sobre o tema no dia 8 de abril, Dom Navarra pediu para realizar a vigília na véspera para pedir a inspiração divina dos advogados em seus debates.
Além da jornada de oração, os templos da Diocese tocarão os sinos ao meio-dia para recordar aos fiéis do seu dever de oração e encomendar à Santíssima Virgem a decisão dos juízes. “Os fiéis devem ter em mente que ‘devemos obedecer a Deus antes que aos homens’ (Atos, 5, 29)”, exortou o Bispo em seu comunicado, após mencionar que se trata de uma luta difícil. “Devemos continuar esta missão, consolados pela certeza de que estamos fazendo o que Cristo teria feito em obediência à vontade de Seu Pai”.
A Catedral de São Sebastião, em Bacolod, iniciou sua vigília em seu átrio na última segunda-feira, às sete da noite, nessa hora foram iniciadas as orações à Divina Misericórdia e a Oratio Imperata pedindo a revogação da lei. Durante a vigília, na Catedral, o Santíssimo Sacramento foi exposto e se rezou o Santo Rosário. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário