Gaudium news > Anchieta: Cardeal do Rio preside Celebração Solene

Anchieta: Cardeal do Rio preside Celebração Solene

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 02-04-2014, Gaudium Press) Com o intuito de celebrar a canonização do Padre José de Anchieta, – transferida para esta quinta-feira, 03, conforme comunicado da Rádio Vaticano – o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá uma Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de São Sebastião nesta quarta-feira, 02, às 18h.

Dom Orani incentiva os fiéis a “pedir a Deus para que esse grande homem, esse jovem que veio para o Brasil, que deu sua vida aqui, nos inspire para que possamos viver a nossa vida de Fé, falar de Jesus Cristo a essas novas gerações”.

De acordo com o Arcebispo, vivemos uma “mudança de época e de valores que são muito sérias”, pois a canonização de Anchieta pode mostrar que a Igreja “reconhece pela sua vida, pelo trabalho que fez, pela sua pregação um grande evento que deve ser difundido pelo mundo afora”.

Segundo o antigo reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em Direito Canônico, Padre Jesus Hortal Sánchez, além de ser emblemático para a história do Brasil, o sacerdote jesuíta também é considerado uma “figura universal”.

Para ele, a canonização “representa esse ideal da unidade em torno da mesma Fé e da mesma cultura que se acaba formando pela fusão do português e do indígena”.

“Creio que realmente é uma alegria muito grande e especialmente para nós jesuítas, porque Anchieta foi jesuíta e provincial. Foi uma pessoa importante dentro da nossa Ordem”, explicou o Padre Jesus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas