Imagem de Nossa Senhora da Piedade deixa sua Ermida para ser restaurada
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 02-04-2014, Gaudium Press) A Imagem de Nossa Senhora da Piedade, esculpida por Aleijadinho em 1763, foi retirada da Ermida nesta terça-feira, 1º, para ser levada para a Casa dos Peregrinos Dom Silvério, dentro do próprio Santuário, onde foi preparado um ateliê especial para o seu restauro.
Imagem de Nossa Senhora da Piedade deixa sua Ermida para ser restaurada | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte |
A restauração da Imagem da Mãe da Piedade insere-se no conjunto de obras de restauração que estão sendo feitas na Ermida desde o último dia 10 de fevereiro, com previsão para serem finalizadas no mês de outubro, durante o Jubileu da Padroeira.
Acompanhando as obras, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo se contenta com a preservação do patrimônio histórico, cultural e religioso. Para ele, “este Santuário é muito especial, local onde a beleza nos toca e nos converte. A intervenção que está sendo feita irá proporcionar a todos a possibilidade de contemplarem, ainda mais, essa magnifica arquitetura divina”.
O Padre Fernando César, reitor do Santuário, destacou que “os fiéis que visitam o Santuário são como filhos que se colocam no colo da Mãe Padroeira”, pois “o patrimônio histórico, artístico e cultural é muito importante, é o símbolo que leva à contemplação do sagrado”.
“É muito difícil externar a emoção, pois é uma grande responsabilidade cuidar e zelar de tamanha preciosidade”, disse.
Segundo informações da restauradora Carla Castro, do Atelier de Restauro, a Imagem de Nossa Senhora da Piedade passará por processo de limpeza e retoques na pintura. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário