Paróquia de Roma abre suas portas para o Presépio de Páscoa
Roma – Itália (Segunda-feira, 31-03-2014, Gaudium Press) Não só no Natal, mas também na Páscoa é feito o presépio. Esta bela tradição, com a qual se representa o momento da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas não o seu nascimento, poderá ser apreciada na Paróquia de Nossa Senhora de Valme, localizada em Villa Bonelli, Roma no próximo dia 27 de abril.
O presépio, que tem uma área de cerca de 30 metros quadrados, foi realizado por um grupo de paroquianos para trazer ao presente os momentos mais significativos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aqueles que chegarem a esta paróquia romana verão as cenas mais importantes da Semana Santa, como a Última Ceia, Jesus no Horto das Oliveiras, quando foi julgado por Pilatos, a flagelação, a crucificação, o santo sepulcro e a ressurreição.
Para incentivar as representações, a paróquia incluiu uma narração audiovisual de 15 minutos, além de alguns efeitos especiais com luzes, movimento e projeções de vídeo que revivem as narrações evangélicas da Paixão.
“Há momentos que tocam, como aquele da morte de Cristo com a tempestade, os relâmpagos e um terremoto, inclusive o momento da ressurreição, com a abertura da pedra do sepulcro”, comentou a Paróquia de Nossa Senhora de Valme em seu site web sobre os efeitos especiais incluídos no presépio.
O Presépio da Páscoa é uma antiga tradição que está muito presente desde o século XVI na Igreja de Nápoles, cidade italiana que é conhecida mundialmente pelas belas representações que realiza para os presépios. Com o tempo, a tradição começou a desaparecer e ser esquecida. Razão pela qual a paróquia romana quer revivê-la com os fiéis, assim como visitantes da Cidade Eterna, se prepararem para a Páscoa de uma maneira diferente.
Para isso, a paróquia abrirá as suas portas até o Domingo da Divina Misericórdia, de segunda a sábado a partir das 16h até às 19h, e aos domingos das 11h00 da manhã até às 13h e das 16h às 19h. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário