Papa recebe participantes do Curso sobre Foro Interno
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-03-2014, Gaudium Press) Mais de 600 pessoas que participaram do Curso sobre Foro Interno, promovido pela Penitenciaria Apostólica, foram recebidas pelo Papa Francisco, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de março.
Durante seu discurso, o Santo Padre destacou a importância do curso, pelo fato de contribuir para a formação de bons confessores.
O Pontífice recordou aos sacerdotes presentes que o Espírito Santo é o protagonista do Sacramento da Reconciliação, que confere ao penitente a vida nova transmitida pelo Ressuscitado.
Segundo o Papa, o confessor deve acolher o penitente com a caridade de Deus, com o amor de um pai que vê o filho voltar e vai ao seu encontro, do pastor que reencontra a ovelha perdida, pois “o coração do sacerdote é um coração que sabe se comover, não por sentimentalismo ou por mera emotividade, mas pelas ‘vísceras de misericórdia’ do Senhor”.
O Santo Padre ainda indicou o dúplice papel do confessor, que é de curar como um médico e absolver como um juiz, doando generosamente a vida nova de Cristo.
“A misericórdia ouve realmente com o coração de Deus e quer acompanhar a alma no caminho da reconciliação. A Confissão não é um tribunal de condenação, mas experiência de perdão e de misericórdia”, disse. (LMI)





Deixe seu comentário