Deus não se cansa de nos amar, afirma Papa
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-03-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco afirmou aos fiéis presentes na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 28, que Deus sempre nos espera e nos perdoa, pois é “o Deus da misericórdia”, que nos faz festa quando retornamos a Ele.
Em sua homilia, o Pontífice disse que o Senhor tem saudades de nós quando nos afastamos d’Ele. Sendo assim, partindo do Livro do Profeta Oséias, na primeira leitura, Deus nos fala com ternura e “nos convida à conversão”.
Estas palavras, continuou o Papa, nos “soa um pouco forte”, pois dentro delas existe “essa saudade amorosa de Deus”, que nos faz lembrar da exortação do Pai que diz ao filho: “Volte, é hora de voltar para casa”.
“É o coração do nosso Pai, Deus é assim: não se cansa. E durante tantos séculos fez isso, apesar de tanta apostasia do povo. E Ele sempre volta, porque o nosso Deus é um Deus que espera. O Senhor é fiel à sua promessa, porque não pode negar a si mesmo. E assim ele esperou por todos nós, ao longo da história. É o Deus que nos espera sempre”, observou.
Espelhando-se na Parábola do Filho Pródigo, o Santo Padre reafirmou que o nosso Pai é “o Deus que nos espera”. Logo em seguida, alertou os presentes dizendo: “se você quer saber sobre a ternura deste Pai, vai até Ele e prove, depois você me diz”, pois “o Deus que espera é também o Deus que perdoa”, o Deus da misericórdia, que nunca se cansa de perdoar.
Ainda segundo o Papa Francisco, o Senhor “é o primeiro que cumpre o mandamento do amor”.
“Os milagres que Jesus fazia, com muitos doentes, também eram um sinal do grande milagre que cada dia o Senhor faz conosco, quando temos a coragem de levantar e ir até Ele”, completou.
No final, o Pontífice ressaltou que “a vida de cada pessoa, de cada homem, de cada mulher, que tem a coragem de se aproximar do Senhor, vai encontrar a alegria da festa de Deus”, que nos espera e nos perdoa sempre, fazendo uma festa quando voltamos. (LMI)





Deixe seu comentário