Cardeal Dom Odilo escreve carta sobre a criação de Faculdade de Direito Canônico em São Paulo
São Paulo (Terça-feira, 18-03-2014, Gaudium Press) “A aprovação e criação, em São Paulo, da primeira Faculdade de Direito Canônico é motivo de especial júbilo e ação de graças a Deus”, escreveu o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em comunicado sobre a criação da Faculdade de Direito Canônico na cidade paulistana.
Segundo Dom Odilo, “esse ato da Sé Apostólica abre novos horizontes para a formação qualificada de leigos, sacerdotes, diáconos e religiosos no Direito Eclesiástico, para o serviço do povo de Deus”.
“Manifesto meu profundo agradecimento à Direção e aos Professores do Instituto de Direito Canônico ‘Padre Dr. Giuseppe Benito Pegoraro’ pelos anos de serviço dedicados ao mesmo Instituto e pela elaboração do Projeto de criação da Faculdade de Direito Canônico, que agora alcançou seu feliz êxito”, destacou.
O Cardeal agradeceu ainda à Direção da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, pelo apoio recebido ao longo dos anos, no período em que o Instituto de Direito Canônico em São Paulo esteve “afiliado” e “agregado” à Universidade, bem como pelo incentivo e orientação oferecidos para o encaminhamento do projeto de criação da nova Faculdade.
“Agradeço à Santa Sé que, através da Congregação para a Educação Católica, acolheu favoravelmente o pedido de elevação do Instituto em Faculdade de Direito Canônico.”
No final da carta, Dom Odilo ressaltou: “Deus seja louvado! O Apóstolo São Paulo interceda pela nova Instituição eclesiástica, nascida para servir à vida e à missão da Igreja.” (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo





Deixe seu comentário