Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora dos Desamparados é restaurada e sairá para “pregar” na Espanha

Imagem de Nossa Senhora dos Desamparados é restaurada e sairá para “pregar” na Espanha

Valência – Espanha (Terça-feira, 18-03-2014, Gaudium Press) A venerada imagem da Mãe de Deus, Nossa Senhora dos Desamparados, Padroeira da Arquidiocese de Valência (Espanha), sairá pela primeira vez para “pregar” nas ruas, acompanhando centenas de sacerdotes que participarão na Missão Magnificat, uma iniciativa para anunciar o Evangelho fora das paróquias durante a Quaresma. Tanto a imagem original, como a peregrina deixarão a Basílica da Catedral durante algumas horas no próximo dia 5 de abril.nossa_senhora_dos_desamparados.jpg

“Nós escolhemos a Virgem Maria para fazer esta missão na nossa Diocese porque ela foi a primeira testemunha de Jesus Cristo e a que melhor mostrou e divulgou seu rosto”, afirmou o Arcebispo de Valência, Dom Carlos Osorio. Os presbíteros realizarão a missão fora das paróquias durante três dias consecutivos e uma quarta pregação em cada um dos vicariatos territoriais está a cargo do próprio Arcebispo. O Vigário Episcopal para a Evangelização, Padre Javier Llopis comentou que o caráter das pregações é “kerygmático” ou de iniciação, de modo que os três primeiros tratarão sobre a Anunciação, as Bodas de Caná e a Virgem aos pés da Cruz; e a última, sobre a oração e o canto do Magnificat da Virgem.

Além disso, a “Mãe de Deus” luze em seu esplendor original, após os trabalhos de restauração que se desenvolveram durante os últimos cinco meses. No dia 6 de março, um dia antes do programado, Dom Osorio celebrou uma Eucaristia de “Descoberta” para permitir novamente a veneração dos fiéis e abençoar a imagem mais uma vez. A Basílica estava repleta de fiéis para a ocasião, que assistiram a solene celebração com a presença numerosas autoridades da cidade.

Por ocasião da “descoberta”, o Arcebispo dedicou sua homilia para exaltar a Santíssima Virgem, sob a face da devoção valenciana. “Esta noite queremos dar graças porque Jesus Cristo nos entregou sua própria mãe como nossa e especialmente agradecemos por aqui em Valência nos tenham presenteado com esta invocação única de Mãe de Deus dos Desamparados”, pregou. “A Mãe de Deus nos ajuda a viver no amor, a viver uns para os outros e por isso temos orgulho do nosso povo”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas