Quaresma é o tempo para ajustarmos a vida e nos aproximarmos do Senhor
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-03-2014, Gaudium Press) “Ajustar a vida para aproximar-se do Senhor”, afirmou o Papa Francisco, nesta terça-feira, 18, na Missa celebrada na Casa Santa Marta.
Ao destacar a conversão, palavra-chave deste tempo quaresmal, o Santo Padre comentou a primeira leitura extraída do Livro de Isaías (Is 1, 10. 16-20), observando que o Senhor chama à conversão duas “cidades pecadoras” como Sodoma e Gomorra.
De acordo com o Papa, todos nós “precisamos mudar de vida”, pois Deus nos pede uma aproximação sincera e nos adverte quanto à hipocrisia.
“Ninguém é justo por si mesmo, todos precisamos ser justificados. E o único que justifica é Jesus Cristo”, disse.
O Pontífice reforçou aos fiéis o pedido do Senhor contido na primeira Leitura: “Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas más ações! Cessai de praticar o mal, aprendei a fazer o bem”.
“A Quaresma é para ajustar a vida, arrumá-la, mudar de vida para aproximar-se do Senhor. O sinal de que estamos distantes do Senhor é a hipocrisia. O hipócrita não necessita do Senhor, pensa que se salva sozinho, e se fantasia de santo. O sinal de que nós nos aproximamos do Senhor com a penitência, pedindo perdão, é que nós cuidamos dos irmãos necessitados. Que o Senhor nos dê a todos luz e coragem: luz para conhecer o que acontece dentro de nós e coragem para nos converter, para nos aproximar do Senhor. É belo estar próximo do Senhor.” (LMI)





Deixe seu comentário